Cida Bucater


Cida BucaterCida Bucater

Mestre em  Administração, Master em Tecnologia da Educação (FAAP), Bacharel em Administração de Empresas (FECAP), Cida Bucater possuí mais de 30 anos de experiência em gestão de pessoas, Recursos Humanos - RH e Departamento Pessoal - DP. Ao longo de sua carreira, atendendo com a sua consultoria, Bucater  & Associados Consultoria e Treinamentos, empresas como: Arcor, Viação Urubupungá, Phorte Educacional, Lojas Americanas, SESC-SP, Schneider, Volkswagen do Brasil e entre outras. Atualmente atende clientes de vários ramos de atuação, são eles: Visteon, Seguros Unimed, Vidraria Anchieta, SQM do Brasil e Phorte Educacional.

 
 
 
EXPERIÊNCIA ACADÊMICA (atual)
 
  • Coordenação do Bacharelado em Administração e dos Cursos Tecnológicos de Gestão da Faculdade Phorte;
  • Coordenação de cursos de pós-graduação nas modalidades EAD e Presencial, nas Universidades Estácio de Sá, USCS - São Caetano do Sul, UNIFAE e Faculdade Phorte;
  • Professora em cursos de Pós-Graduação;
  • Autora e Tutora de disciplinas nas áreas: comportamental e de gestão de pessoas, em cursos de pós-graduação.
EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS MAIS RELEVANTES 
Editora Abril
Última posição: Coordenadora de RH - 10 anos
 
Itaú Seguradora
Analista de RH - 2 anos
 
ATUAÇÃO EM CONSULTORIA
Consultora, Instrutora e Palestrante, por meio da Bucater & Associados Consultoria e Treinamento e de outras consultorias ou instituições tais como: 
  • IDORT - SENAC – FUNDAP – IOB -  Cursos Empresariais;
  • LIVRONLINE – Autoria e Tutoria de cursos on-line.
 
Alguns projetos como consultora:
  • Análise de Potencial, por meio de dinâmicas de grupo e/ou instrumento próprio;
  • Implantação de Programas de Avaliação de Desempenho;
  • Implantação de Estrutura de área de Gestão de Pessoas;
  • Planejamento Estratégico para pequenas e médias empresas;
  • Desenvolvimento de Equipes;
  • Desenvolvimento de material para treinamento e formação de multiplicadores.
 
Alguns programas como instrutora:
  • Programa de desenvolvimento de lideranças para diversos níveis de gestores;
  • Programa de excelência no atendimento para área de serviços, saúde e educação;
  • Programa de formação e desenvolvimento para secretárias;
  • Programas comportamentais para profissionais de área comercial;
  • Programas de formação de equipe de vendas no varejo;
  • Cursos nas áreas comportamental e administrativa para públicos diversos, tais como: Comunicação, Administração de Conflito, Administração do Tempo, PLOC – Planejamento, Organização e Controle.