A Faculdade Phorte e o Grêmio Novorizontino SAF anunciam uma emocionante parceria acadêmica, visando ampliar o acesso à informação e proporcionar experiências enriquecedoras para os alunos e colaboradores do clube.
No âmbito dessa colaboração, os alunos da Faculdade Phorte matriculados no curso de Pós-graduação em Futebol e Futsal terão a oportunidade exclusiva de passar uma semana imersos no centro de treinamentos do Grêmio Novorizontino. Durante esse período, os alunos serão integrados à rotina da comissão técnica e dos atletas, proporcionando uma visão privilegiada dos bastidores do treinamento esportivo.

“É uma via de mão dupla. Duas grandes instituições se unindo pelo o propósito nobre de compartilhar e disseminar conhecimentos por meio da interação, teoria e prática, produzindo novos saberes. Estar junto da Phorte é de grandíssima valia à todo o staff da base do Novorizontino”, disse o coordenador das categorias de base do Grêmio Novorizontino, Marildo Ferreira de Campos.
Essa imersão permitirá aos estudantes vivenciarem de perto o funcionamento da preparação física dos atletas, questões relacionadas à nutrição, concentração e todo o trabalho preparatório para os jogos.
Segundo Roberto de Almeida, conhecido como Banzé e coordenador da Pós-graduação, essa parceria representa um verdadeiro gol de placa para os alunos, pois possibilita a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, ampliando sua experiência curricular e oferecendo oportunidades de networking diretamente com o clube. “Temos o objetivo constante de conectar nossos alunos a oportunidades de emprego nos clubes de futebol e futsal”, afirma Banzé.
A Faculdade Phorte, reconhecida por sua excelência na formação e preparação de profissionais para o ambiente esportivo, destaca-se pela condução de aulas ministradas por professores com vasta experiência acadêmica e prática no cenário esportivo, garantindo uma sólida base teórica aliada à aplicação prática no mercado de trabalho.
Esta parceria reforça o compromisso da Faculdade Phorte em proporcionar aos seus alunos oportunidades únicas de aprendizado e inserção profissional, preparando-os para os desafios do mundo esportivo.
Saiba mais sobre a Pós-graduação em Futebol e Futsal da Phorte.