Pós-Graduação a Distância

Imagem do curso Educação Bilíngue

APRESENTAÇÃO DO CURSO:

A educação bilíngue ampliou a sua presença na formação das crianças, adolescentes e profissionais do Brasil nos últimos anos, com isso, as escolas passaram a adotar aulas em inglês em parte considerável dos componentes da sua matriz curricular. 
O curso de Educação Bilíngue visa capacitar professores da educação básica, superior e profissional que ensinam na Língua Inglesa. Por este motivo, está aberto a todos os profissionais da área da educação que tem a Língua Inglesa como instrumento de aprendizagem

PÚBLICO-ALVO:

Licenciados em qualquer área e graduados que atuem na Educação Bilíngue

METODOLOGIA:

Aulas ao vivo, por meio da plataforma Webex da Cisco, sábados das 8h às 12h;

Interação por meio de áudio e vídeo com professores e colegas de turma em tempo real;
1 Encontro presencial na cidade de São Paulo no último final de semana do curso.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

ESTUDOS AVANÇADOS DE LÍNGUA INGLESA (60 HORAS)

1.     Gramática: Os principais desafios na aquisição da segunda língua (Jane Godwin)

2.     Pronúncia: Técnicas e estratégias (Elcio Souza)

3.     Vocabulário: Diversidade linguística. (Stephan Hughes)

 

DIDÁTICA E METODOLOGIA (140 HORAS)

4. Fundamentos e dimensões do ensino bilíngue. (Juliana Tonelli)

5. A neurolinguística na aquisição da segunda língua: A base do aprendizado. (Andreia Fernandes)

6. Alfabetização e multiletramento em contextos bilíngues. (Gabrielli Magiolo)

7. Métodos de ensino da segunda língua (Amanda Lambert)

8. Métodos de integração: Conteúdo e Língua adicional (Kristina Speakes)

9. Planejamento Integrado: Conteúdo e Língua adicional (Kristina Speakes). 

10.  Aprendizagem baseada em projetos e a interdisciplinaridade (Juliana Tonelli)

 

PRÁTICAS DE ENSINO (120 HORAS)

11. A Nova BNCC: legislação, currículo e programa de curso (Andreia Fernandes)

12. A tecnologia como recurso didático. (Stephan Hughes)

13. Gestão de sala de aula nos novos modelos de ensino. (Bruna Perez) 

14. Criação de materiais para o ensino e aprendizagem da língua.(Amanda Lambert)

15. O lúdico na educação bilíngue. (Bruna Perez)

16. Avaliação do processo de aprendizagem bilíngue (Vinícius Nobre) 

 

CONTEXTOS EDUCACIONAIS (40 HORAS)

17. A competência cultural na educação bilíngue. (Jane Godwin)

18. Educação inclusiva no ensino bilíngue. (Otto Ferreira)

Corpo Docente

Profª M.e Andreia Lucia de Oliveira Fernandes
Profª Ma. Jane Susanne Godwin Coury
Profª M.e Kristina Michelle Silva Speakes

Profª Esp. Amanda Lambert

Profª Ma. Gabrielli Magiolo

Profª Dra. Juliana Tonelli

Profª Esp. Bruna Perez

Profº Me. Stephan Hughes

Profº Me.Elcio Souza

Profº Otto Ferreira

Profº Me. Vinicius Nobre

INSCREVA-SE