MBA em Gestão Estratégica de Comércio Exterior

OBJETIVO: construir conhecimentos e desenvolver  competências, que permitam ao profissionais atuar com visão estratégica e sistêmica nas diversas a atividades relacionadas aos negócios internacionais, de forma a que estejam aptos a ocupar posições organizacionais estratégicas.

MODALIDADE: Semipresencial

Conteúdo on line em rota de aprendizagem interativa, como apoio do professor e workshops presenciais, com transmissão ao vivo para outras localidades, nos quais será possível vivencia a aplicação prática dos conteúdos.

CARGA HORÁRIA: 400h, sendo 320 horas a distância e 80 horas de workshops presenciais.

COORDENADORA:

Cida Bucater
Cida Bucater
Mestre em Administração, Bacharel em Administração de Empresas (FECAP), Cida Bucater possui mais de 30 anos de carreira em gestão de pessoas. Com carreira em grandes empresas na área de RH, dedicou-se a consultoria atendendo a clientes dos mais diversos setores, tais como Visteon Sistemas Automotivos, SQM do Brasil, Seguros Unimed, Phorte Educacional. Na área de educação, com Master em Tecnologia da Educação (FAAP), atua como professora, conteudista, tutora e coordenadora em cursos de Pós-Graduação. 

 

Marcio Assis
Marcio Assis
Mestre em Administração, Especialista em Gestão de Pessoas (Mackenzie), Márcio Assis possuí mais de 20 anos de carreira em gestão de pessoas. Com carreira em grandes empresas na área de RH, dedicou-se também a consultoria externa, atendendo diversas empresas. Na área da educação, atua como Professor e  Coordenador de cursos de graduação e pós-graduação

 

CORPO DOCENTE:
Os curso é conduzido por professores – mestres e doutores -  com experiência profissional e vivência acadêmica, propõem-se a oferecer um entendimento estratégico e sistematizado das práticas de  administração e desenvolvimento de pessoas , por meio de metodologias participativas que facilitam a aprendizagem e permitem a aplicação imediata no cotidiano dos participantes.

 Jorgete Lemos   Luiz Gasparetto   Elizabete Lopes   Marcio Assis 

Jorgete Lemos

Luiz Gasparetto

Elizabete Lopes

 Marcio Assis

     

MÓDULOS DE NEGÓCIOS
Este MÓDULO tem como objetivo ampliar a visão do profissional que busca uma especialização, oferecendo uma visão estratégica do negócio ao abordar Marketing, Finanças, Planejamento Estratégico e Inovação trazendo também novas ferramentas de gestão, imprescindíveis para o cenário 4.0.

Gestão Estratégica e Processo Decisório 

Workshop presencial: Ferramentas para a construção do Planejamento Estratégico

Marketing Estratégico

Workshop presencial: Plano de marketing 5.0

Liderança e Comportamento Organizacional

Workshop presencial: As competências socioemocionais do líder

Economia e Finanças para Gestores

Workshop presencial: Ferramentas para elaboração de um plano financeiro

Mind Set de Inovação

Workshop presencial: Ferramentas contemporâneas de Gestão e Inovação

 

Projetos para Gestores

Workshop presencial: Metodologias Ágeis na Gestão de Projetos.

MÓDULOS ESPECÍFICOS

Gestão em Negócios Internacionais

Workshop: Protecionismo, subsídios e a guerra fiscal China x EUA: impacto nos negócios internacionais

Legislação Tributária e Acordos Internacionais

Workshop: Redução nos tributos na importação o impacto na economia

Gestão das operações de importação e exportação

Workshop: OEA – Operador Econômico Autorizado – um case prático de certificação

Sistemas de Transportes Internacionais

Workshop: Gestão e Inovação no transporte internacional

Processo Decisório e Análise Multicritério

Workshop  - Game sobre decisão com utilização da metodologia

  • Faculdade Phorte - Bela Vista - Rua Rui Barbosa

    24/04/2021 - (data prevista para início do curso)

    Ver investimento
INSCREVA-SE