Aprendizagem, Desenvolvimento e Controle Motor

TURMA CONFIRMADA!!

Apresentação do curso

A aprendizagem, o desenvolvimento e o controle motor são disciplinas essenciais para qualquer profissional que atua diretamente com o movimento humano. Para estruturar estratégias e atividades adequadas a cada fase da vida, é fundamental compreender as características do movimento humano, as sequências de desenvolvimento motor, as fases de aprendizagem motora e os aspectos que envolvem o controle do movimento, entre outros.

O objetivo do curso é capacitar o aluno a entender o processo de desenvolvimento, aquisição e controle do movimento humano. O aluno irá:

• Compreender as características e os fatores que influenciam o desenvolvimento do movimento em diferentes fases da vida.
  • Entender as fases da aprendizagem motora e as características dos diversos níveis de habilidades motoras.
  • Estudar os aspectos do controle do movimento, incluindo a organização das ações motoras, coordenação e lateralidade.
  • Aplicar os conhecimentos adquiridos para estruturar adequadamente atividades e intervenções, visando o aprimoramento do movimento humano em diferentes níveis de condicionamento físico.

Profissionais egressos de Cursos Superiores da área da saúde em geral: Educação Física, Fisioterapia, Medicina, entre outros.

• Anatomia e Fisiologia Neuromuscular

• Neurofisiologia Motora e Sensorial