Docência do Ensino Superior

Garanta a sua vaga

TURMA CONFIRMADA!!

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Apresentação do curso

O curso DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR tem como concepção apresentar oportunidades de envolvimento profundo e reflexão sobre as práticas de ensino, portfólio e jornada de ensino nos campos da Educação. O foco está em explorar as áreas da Pedagogia, cursos e design de avaliação, comunicação profissional, linguagem e cultura da sala de aula, e reflexões sobre o ensino – totalmente online, de qualquer lugar do mundo.

Estudar várias abordagens da Pedagogia, com base em pesquisa mais relevante sobre como os alunos aprendem num contexto, o que ampliará o seu leque de habilidades de ensino e ajudará a criar estratégias inclusivas para o seu contexto único.

Este curso integra mídia rica e interativa, como vídeos, infográficos e atividades de e-learning, bem como componentes didáticos tradicionais, como guias de estudo escritos (notas do curso). Há também oportunidades para colaboração, aprendendo por meio de fóruns de discussão.

 

Objetivo do curso

Dar instrumentação e ferramental apropriados para professores ou profissionais para atuarem na docência no Ensino Superior, oferecendo-lhes saberes instrumentais teórico-metodológicos para o desenvolvimento de habilidades e competências específicas que lhes permitam atender com eficácia o mercado universitário brasileiro, com especial ênfase aos aspectos humanos de liderança, comunicação e gestão educacional estratégica, além das competências socioemocionais.

Capacitar os profissionais para pesquisa, produção de conhecimentos, planejamento, elaboração de projetos e avaliação nas atividades docentes;

 Oferecer aos profissionais conhecimentos técnico-pedagógicos que facilitem a utilização das novas tecnologias da informação e comunicação no processo de ensino-aprendizagem;

   Suscitar o desenvolvimento do raciocínio crítico-dialético que favoreça a mediação entre os diversos saberes de forma inter, multi e pluridisciplinar.

Público-Alvo

Bacharéis e licenciados em geral.

Conheça a Coordenação do Curso

Possui Licenciatura Plena em Filosofia pelo Centro Universitário Assunção (2005) e mestrado em filosofia pela Universidade São Judas Tadeu (2010).

Graduando de Ciências Econômicas. Atualmente é Secretário Geral e professor na Faculdade Phorte de Educação e Tecnologia.

É tutor de cursos na modalidade a distância na Universidade Estácio – UNESA.

Atuou como professor na graduação da Universidade Camilo Castelo Branco – UNICASTELO, agora Universidade Brasil por meio da Portaria 628 de 14 de outubro de 2016 do Ministério da Educação. Lecionou na rede pública estadual de São Paulo entre os anos de 2005 e 2010 e no colégio Boni Consilii entre os anos de 2009 e 2011.

Você vai aprender sobre:

- A Construção e Comunicação do Conhecimento

- Como Funciona a Aprendizagem e Avaliação

- Criando um Ambiente de Aprendizagem Inclusiva

- Design de Curso e Atribuição - EAD/Plataformas

- Legislação Educacional da Educação Superior

- Metodologia da Pesquisa Científica

- Bases Biopsicossociais da Aprendizagem

- Tópicos Especiais em Educação Superior

- Didática do Ensino Superior