Docência e Gestão na Educação a Distância

Garanta a sua vaga

TURMA CONFIRMADA!!

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Apresentação do curso

Em um mundo em constante mudança, a informática e, especificamente, a internet mostram-se como ferramentas poderosas na comunicação e disseminação dos conhecimentos em todo o planeta. O que para muitos antes era impossível hoje se tornou um fato inconteste: a aquisição de saberes orientada e discutida nos grandes centros universitários, por intermédio de meios multimididáticos.

Pessoas dos mais distantes locais agora podem ter acesso à informação. Há pouco tempo, livro, jornal, rádio e TV eram os recursos que dispunham para a aquisição do conhecimento. Atualmente a isso se somaram a internet, com a multiplicidade de sites, chats, TVs online, portais e provedores, que espalham e ampliam a cultura, tornando-a cada vez mais universal.

Assim, a Educação a Distância, no presente fazendo uso também da informática, surge como a possibilidade mais promissora no campo da educação, dos últimos tempos

 

Objetivo do curso

Possibilitar aos estudantes o acesso ao saber referente a estrutura, dinâmica e recursos modernos da informática aplicáveis no Ensino a Distância, fornecendo-lhes a formação necessária para a criação de cursos EAD, nas várias áreas do conhecimento científico, filosófico, artístico, empresarial, educacional etc.

Favorecer a compreensão de conceitos e práticas integradas ao EAD;

Promover o fortalecimento do senso crítico relativo ao EAD, contribuindo para seu aperfeiçoamento constante;

Estimular o desenvolvimento próprio à gestão de pessoas e materiais relacionados aos programas de EAD, nas várias ciências e disciplinas, de acordo com a formação universitária básica do profissional.

 

Público-Alvo

Profissionais das mais diversas áreas de Humanas, Exatas e Biológicas. Todo e qualquer profissional do século 21 que pretende aumentar suas possibilidades no mercado de trabalho.

Conheça a Coordenação do Curso

Psicólogo com ampla experiência em várias áreas da psicologia, tendo os títulos de especialista profissional em psicologia clínica e psicologia escolar/educacional e o de supervisor em psicologia escolar, fornecidos pelo Conselho Regional de Psicologia 6ª Região.

Procurou, em sua formação profissional básica, dedicar-se intensamente aos seus estudos, tendo participado de diversos cursos, simpósios e estágios, atingindo uma carga horária presencial de mais de 7500 horas; além do tempo dispensado às pesquisas e atuação profissional, propriamente ditas.

Suas experiências concomitantes podem ser resumidas, conforme segue: psicologia clínica (vinte e três anos), ensino da psicologia (vinte anos), pesquisa psicológica e filosófica (doze anos), psicologia escolar e educacional (sete anos), psicologia organizacional e do trabalho (três anos), psicologia desportiva (dois anos), difusão radiofônica e televisiva da psicologia (dois anos). 

Você vai aprender sobre:

- Gestão e Métodos da Tutoria em EAD / Técnicas de Formação de Tutores em EAD

- Didática da EAD

- Didática Geral

- Ética Empresarial e Responsabilidade Social

- Conceitos Fundamentais e História da EAD no Brasil

- Eficiência do EAD no Enade e a Importância do Fator Presencial

- Metodologia da Pesquisa

- Métodos de Pesquisa e Elaboração de Projetos em EAD: Fundamentos, Métodos e Registro dos Resultados – EAD

- Design de Curso e Atribuição - EAD/Plataformas

- Conceitos Básicos, Fundamentos da Teoria Cognitiva e Papel do Reforço Positivo no EAD / Método PQRST (U) No EAD, Aprendizagem Observacional e Psicologia da Aprendizagem no EAD

- Didática do Ensino Superior