Economia Cultural e Criativa

A economia cultural e criativa tem sido reconhecida como uma área de grande importância e potencial na vanguarda do conhecimento e desenvolvimento econômico em muitas sociedades. Essa abordagem econômica destaca a relevância das indústrias criativas, como artes, mídia, design, tecnologia da informação, entretenimento e moda, no desenvolvimento econômico.

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Apresentação do curso

Vários países têm investido cada vez mais na promoção da economia cultural e criativa como parte de suas estratégias de crescimento. Essa abordagem não apenas contribui para a geração de empregos e receitas, mas também desempenha um papel crucial na promoção da inovação, expressão cultural e diversidade.

Objetivo do curso

Objetivo do curso: Oferecer uma formação plural e interdisciplinar em Economia Cultural e Criativa para aplicar valores e práticas dos novos empreendimentos junto às comunidades e aos setores público e privado.

Público-Alvo

Profissionais de diversas áreas com diploma de nível superior.

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Você vai aprender sobre:

  1. PARADIGMAS CONCEITUAIS E TEÓRICOS DA INOVAÇÃO E DA HISTÓRIA DA CRIATIVIDADE
  2. TECNOLOGIA DIGITAL: MOEDAS SOCIAIS E SOLUÇÕES SOCIAIS
  3. ECONOMIA, SOCIEDADE E MEIO AMBIENTE
  4. VANTAGENS COMPETITIVAS EM NOVOS NEGÓCIOS

  1. ORIGEM HISTÓRICA E PARADIGMA TEÓRICO-CONCEITUAL DA EXPRESSÃO CULTURAL
  2. ÉTICA, RESPONSABILIDADE SOCIAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
  3. EMPREENDEDORISMO E TERCEIRO SETOR
  4. PAPEL DO ESTADO E AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS

- ESTUDOS DE CASO