Educação Especial e Educação Inclusiva: da Educação Infantil à Universidade

Minutos
Segundos

Apresentação do curso

Descubra o poder transformador da pós-graduação em Educação Especial e Educação Inclusiva: da Educação Infantil à Universidade. Com um currículo abrangente e especializado, nosso programa irá equipá-lo com as habilidades e conhecimentos necessários para se destacar no campo da educação inclusiva.

Através de uma combinação única de teoria e prática, você aprenderá estratégias eficazes para criar ambientes educacionais inclusivos, promovendo o desenvolvimento pleno de todos os alunos. Desde a Educação Infantil até o ensino universitário, nossa pós-graduação prepara você para lidar com as necessidades educacionais diversas e complexas encontradas em todas as etapas do processo de aprendizagem. Faça hoje mesmo sua inscrição e aproveite essa oportunidade única de expandir seus horizontes profissionais e fazer a diferença na vida de estudantes com necessidades especiais. Junte-se a nós e torne-se um agente de mudança na Educação Inclusiva.

Objetivo do curso

Compreenda o valor inestimável de uma pós-graduação em Educação Especial e Educação Inclusiva: da Educação Infantil à Universidade. Neste curso abrangente, você terá a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre as melhores práticas educacionais para atender às necessidades de alunos com deficiências e dificuldades de aprendizagem. Ao analisar as teorias e abordagens mais recentes, você estará preparado para assumir um papel de liderança na promoção da inclusão e na criação de ambientes de aprendizagem adaptados e acolhedores. Seja você um professor, coordenador pedagógico ou profissional do campo da educação, essa pós-graduação ampliará suas perspectivas e habilidades, permitindo que você faça a diferença na vida de seus alunos.

Inscreva-se no curso de pós-graduação em Educação Especial e Educação Inclusiva: da Educação Infantil à Universidade e aprenda:

• Estratégias para identificar e atender às necessidades educacionais especiais de forma individualizada.
  • Como promover a inclusão e a participação plena de todos os alunos na sala de aula.
  • A importância da colaboração e do trabalho em equipe para criar um ambiente inclusivo e acolhedor.

Público-Alvo

Graduados na área de Educação, Saúde e Humanas

Conheça a Coordenação

Emerson Ferreira da Rocha

Possui Licenciatura Plena em Filosofia pelo Centro Universitário Assunção (2005) e mestrado em filosofia pela Universidade São Judas Tadeu (2010).

Graduando de Ciências Econômicas. Atualmente é Secretário Geral e professor na Faculdade Phorte de Educação e Tecnologia.

É tutor de cursos na modalidade a distância na Universidade Estácio – UNESA.

Atuou como professor na graduação da Universidade Camilo Castelo Branco – UNICASTELO, agora Universidade Brasil por meio da Portaria 628 de 14 de outubro de 2016 do Ministério da Educação. Lecionou na rede pública estadual de São Paulo entre os anos de 2005 e 2010 e no colégio Boni Consilii entre os anos de 2009 e 2011.

Você vai aprender sobre:

• Deficiência Auditiva/Surdez: Aspectos e Práticas
  • Surdocegueira: Aspectos e Práticas

• Deficiência Física: Aspectos e Práticas
  • Deficiência Múltipla: Aspectos e Práticas

• Deficiência Intelectual: Aspectos e Práticas
  • Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD)

• Altas Habilidades/Superdotação: Aspectos e Práticas
  • Deficiência Visual: Aspectos e Práticas

• Aspectos Psiconeurológicos e Fonoaudiológicos
  • Conceito de Deficiência: Doença ou Condição Social
  • Funções Cognitivas, Sensoriais e Motoras