Pós em Educação Física, Escola e Sociedade

Esta é uma formação em Educação Física Escolar desenvolvida com estudos atuais de nossa sociedade. Com a participação ativa dos nossos professores mestres e doutores, fomos capazes de criar uma pós-graduação única no Brasil, que tem como missão formar uma comunidade de novos Profissionais de Educação Física, que serão capazes de criar integrações, diversidade de atividades e valores culturais. 

Garanta a sua vaga

A formação em Educação Física Escolar mais atual do mercado, com professores Mestres e Doutores!

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Esta é a última turma do ano.  Entre em contato agora com a nossa equipe para garantir a sua vaga!

Objetivo do curso

O curso de Pós-Graduação em Educação Física, Escola e Sociedade tem por objetivo capacitar e qualificar os profissionais de Educação Física no âmbito da escola e da sociedade. O curso proporciona análises críticas sobre diferentes situações escolares, tendo como estudo as atividades gímnicas, as danças, as lutas, os jogos e as diferentes modalidades esportivas para o ambiente escolar da criança e do adolescente. Esses profissionais têm também a possibilidade de realizar estágio em escolas e universidades, bem como de prestar concursos públicos.

Público-Alvo

Este curso é exclusivo para Profissionais de Educação Física que desejam ampliar seus conhecimentos para atuar nas escolas.

Conheça a Coordenação do Curso

Nossa coordenadora é referência na área de Educação Física Escolar, com grande preparo intelectual e prático.

Conheça os Professores

O que você vai aprender

A matriz curricular foi organizada em quatro eixos temáticos. Confira as disciplinas de cada um deles:

Disciplinas: 

1- Bases epistemológicas (20 horas)

2- Currículo, cotidiano escolar e práticas pedagógicas da EF na área de Linguagens (30 horas)

3 – Professoras e professores como intelectuais e a produção do conhecimento científico (20 horas)

Disciplinas:

1 - Gênero e práticas corporais (20 horas)

2 - Raça e práticas corporais (20 horas)

3 - Alteridade e práticas corporais (20 horas)

4 - Saúde coletiva e práticas corporais (20 horas)

Disciplinas:

1 - Educação Física com a Educação Infantil (30 horas)

2 - Tematização e problematização nas aulas de Educação Física das séries iniciais do Ensino Fundamental (30 horas)

3 - Projeto político-pedagógico e a Educação Física nas séries finais do Ensino Fundamental (40 horas)

4 - Educação Física no Ensino Médio e a formação do pensamento crítico (40 horas) 

5- Educação de Jovens e Adultos e desigualdade social (20 horas) 

Disciplinas:

1 - Marcos legais ou legislação (20 horas)

2 - Carreira acadêmica (20 horas)

3 – Professoras e professores como intelectuais – Seminário de Encerramento (20 horas)

Opiniões de nossos alunos