Estética, Massagem e Técnicas Corporais Aplicadas em Bases Nutricionais

TURMA CONFIRMADA!!

O Curso de Especialização em Estética, Massagem e Técnicas Corporais Aplicadas em Bases Nutricionais foi desenvolvido para complementar o trabalho de profissionais da área da saúde que atuam principalmente com estética. Este curso aborda questões nutricionais, emocionais e fisiológicas, integrando massagem e técnicas corporais de maneira inovadora e atualizada.

Visando especializar e revitalizar profissionais da saúde, o curso busca elevar os níveis de eficiência e eficácia na aplicação de recursos metodológicos e didático-pedagógicos em seu trabalho. Além disso, atende à demanda desses profissionais que atuam em clubes, clínicas estéticas, atendimento personalizado, spas e como professores na área de condicionamento físico. O curso oferece alternativas e propostas metodológicas para melhorar a qualidade do trabalho e resolver problemas cotidianos desses profissionais.

O curso tem como objetivo capacitar profissionais nas áreas de estética, massagem e técnicas corporais, com uma base sólida em nutrição.

O curso oferece uma abordagem multidisciplinar, focando no estudo das técnicas e suas aplicações práticas. Promove a discussão e a troca de ideias sobre as práticas contemporâneas de massagem e técnicas corporais, visando elevar o padrão de competência técnico-científica dos profissionais da área.

Além disso, o curso proporciona condições para que os professores desenvolvam habilidades de observação, questionamento, seleção, planejamento, análise e aplicação científica no ensino das atividades relacionadas à massagem e às técnicas corporais contemporâneas.

Os alunos terão acesso a uma abordagem abrangente dos temas relacionados às técnicas corporais, permitindo que adaptem o conteúdo estudado à sua realidade profissional. O curso também inclui o estudo dos sistemas fisiológicos e das adaptações resultantes do treinamento físico, capacitando os profissionais a elaborar planilhas de treinamento individualizado, baseadas nos princípios da fisiologia do exercício, nutrição e suplementação.

O curso destina-se a bacharéis e licenciados em cursos da área da saúde.

• Fundamentos da Nutrição e Avaliação Nutricional

Impacto da Alimentação Moderna na Saúde e na Estética e Prescrição Nutricional Aplicada à Estética

• Medidas Antropométricas e Composição Corporal

• Avaliação da Imagem Corporal