Fisioterapia em Traumato-Ortopédica Funcional com Ênfase em Biomecânica e Terapias Manuais

O perfil do profissional de Fisioterapia contempla uma formação generalista, de modo que o fisioterapeuta ingressa no mercado de trabalho apto a atuar em diferentes áreas de atenção à saúde. No entanto, é cada vez mais evidente a necessidade dos profissionais investirem em sua formação continuada com o intuito de atualizar e aprofundar os conhecimentos em campos específicos de interesse.

Dentre os diferentes campos de atuação da Fisioterapia, a área da traumato-ortopedia é uma das mais antigas e consolidadas entre a população. O desenvolvimento dessa especialidade no Brasil pode ser ilustrado pela densidade de serviços voltados à área desta especificidade reconhecida pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional desde 2004, pelo crescente acervo científico acerca de linhas de investigação correlatas e pela criação em agosto de 2013 da Associação Brasileira de Fisioterapia Traumato-Ortopédica (ABRAFITO).

Turma Nova Friburgo

Instituto Flor de Lótus
Rua Monte Líbano 55 Sala 111

Turma Macaé

Instituto Flor de Lótus
Rua Teixeira de Gouveia 1369

Seja um profissional da área do Acupuntura e Eletroacupuntura

Esta é a última turma do ano. Entre em contato agora com a nossa equipe para garantir a sua vaga!

O Curso de Especialização em Fisioterapia Traumato-Ortopédica oportunizar aos profissionais de Fisioterapia uma formação lato sensu que os capacite e qualifique para atuação em prevenção e reabilitação de distúrbios de origem traumatológica ou ortopédica.

Profissionais e recém formados no curso de graduação em Fisioterapia

Metodologia do Curso

Um final de semana ao mês, das 09h às 17h

Equipe de Mestres, Doutores, Especializados e atuantes na área.

Anatomia Palpatória, Cadeias Lesionais e Posturologia

Biomecânica Funcional e Lesiva

Diagnóstico Por Imagem

Eletrotermofototerapia Atualizada