Gestão em Responsabilidade e Marketing Socioambiental

Garanta a sua vaga

TURMA CONFIRMADA!!

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Apresentação do curso

O curso de Especialização em Gestão de Responsabilidade e Marketing Socioambiental tem como objetivo capacitar profissionais das áreas de Marketing e Comunicação, Responsabilidade Social, Sustentabilidade, Engenharia e Gestão Ambiental, e Relações Institucionais. O programa também é destinado a consultores, estudantes de graduação e pós-graduação em Administração, Economia, Direito, Marketing e Comunicação, bem como outros interessados em atuar de forma eficiente nesse campo específico.

Com o intuito de atender à crescente demanda por profissionais qualificados na área ambiental, o curso promove uma interação transparente entre marcas ou produtos/serviços e as empresas, construindo confiança e credibilidade por meio do marketing (share of mind) no desenvolvimento de suas ações estratégicas. Isso visa melhorar o desempenho das organizações em suas iniciativas socioambientais.

Objetivo do curso

Interação com a teoria de marketing e as informações ambientais, visando desenvolver um processo evolutivo que melhore a qualidade de vida, transformando desafios ambientais em estratégias e oportunidades de negócios.

Conhecer os conceitos fundamentais do desenvolvimento sustentável e da questão ambiental, além de analisar os objetivos e princípios da Política Nacional do Meio Ambiente. Estudar as principais ferramentas de negociação e estratégias, os modelos de gestão e comunicação, e a elaboração de projetos socioambientais.

Público-Alvo

Administradores, pedagogos, Profissionais formados em Comunicação, ciências socias e graduados em nível superior em qualquer área de formação acadêmica, onde já tenha ou exerçam ou tenha potencial para exercer funções gerenciais interagindo o Marketing e o Meio Ambiente, onde o foco é a percepção para o sucesso dos empreendimentos ter essa consciência sócio ambiental.

Você vai aprender sobre:

  • Ética e Responsabilidade Socioambiental

  • Orientação Projeto de Marketing Socioambiental-Gestão de Pessoas no  Âmbito da Sustentabilidade

  • Direito e Legislação

  • Economia e Política Ambiental

  • Negociação e Gestão da Marca

  • Ferramenta da Qualidade e Sistema de Gestão Ambiental

  • Pensamento Estratégico em Marketing

  • Marketing Verde e Comportamento Consumidor Verde

  • Comunicação Socioambiental

  • Ambiente de Marketing

  • Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

  • Didática no Ensino Superior