Informática Educativa

Garanta a sua vaga

TURMA CONFIRMADA!!

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Apresentação do curso

Educação é um tema que preocupa especialistas de todo o mundo. Além da atual necessidade de capacitação para cada vez mais pessoas, vemos que os avanços tecnológicos têm mudado a forma de nos relacionarmos com as informações.
O crescimento no uso de novas plataformas para fins educacionais faz parte da nossa realidade: a sala de aula, a lousa, o giz e os livros estão rapidamente abrindo espaço para a adoção de outras tecnologias que podem ter uso pedagógico, como celulares, computadores, tablets, jogos, entre outros. Em função dos avanços tecnológicos e da integração da EAD com novas plataformas que servem como base para práticas pedagógicas mais incrementadas, surge a demanda pela reciclagem contínua dos educadores.

Neste cenário instigante, cheio de oportunidades e ainda permeado de dúvidas e problemas é que se insere o curso de pós-graduação Informática Educativa.  Ele vem suprir a necessidade do mundo acadêmico de conhecer, entender, saber como usar e colocar em prática a integração das diversas tecnologias da informação e da comunicação (TICs) a favor da educação.

Objetivo do curso

O objetivo do curso é aperfeiçoar o educador na utilização de recursos tecnológicos empregados na educação, ampliando sua familiaridade com recursos utilizados nos meios digitais, seja em blogs, redes sociais, sites ou wikis, e é voltado para graduados na área da educação, tecnologia da informação e áreas afins.

Os professores do curso são, em sua maioria, mestres ou doutores com ampla experiência teórica/prática em sua área de atuação.

Público-Alvo

graduados na área da Educação, Tecnologia da Informação e áreas afins

 

Conheça a Coordenação

Emerson Ferreira da Rocha

Possui Licenciatura Plena em Filosofia pelo Centro Universitário Assunção (2005) e mestrado em filosofia pela Universidade São Judas Tadeu (2010).

Graduando de Ciências Econômicas. Atualmente é Secretário Geral e professor na Faculdade Phorte de Educação e Tecnologia.

É tutor de cursos na modalidade a distância na Universidade Estácio – UNESA.

Atuou como professor na graduação da Universidade Camilo Castelo Branco – UNICASTELO, agora Universidade Brasil por meio da Portaria 628 de 14 de outubro de 2016 do Ministério da Educação. Lecionou na rede pública estadual de São Paulo entre os anos de 2005 e 2010 e no colégio Boni Consilii entre os anos de 2009 e 2011. 

Você vai aprender sobre:

  • Ambiente Virtual de Aprendizagem

  • Aspectos Éticos e Socioeconômicos do Uso das Novas Tecnologias na Educação

  • Educação a Distância - Métodos e Tecnologia

  • Ensino de Linguagem Mediado por Computador

  • Implicações Psicológicas do Uso do Computador

  • Informática e o Processo de Ensino-Aprendizagem

  • Informática: Conceitos Básicos

  • Software Educacional

  • Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas ao Ensino

  • Didática do Ensino Superior