Neuroeducação

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Apresentação do curso

Ao pensar na escola como um ambiente ideal para a promoção da Educação em Saúde, é fundamental destacar a importância do profissional de Saúde; no entanto, essa não é a realidade da maioria das escolas brasileiras, onde quem fica a maior parte do tempo ensinando e orientando os alunos são os pedagogos. A Educação em Saúde no espaço escolar depende, em grande parte, do preparo acadêmico dos educadores.

Para decidir se uma criança necessita de cuidados médicos ou de outros profissionais de saúde, é necessário que o professor seja treinado para observá-la, a fim de reconhecer cada mudança significativa ocorrida em sua aparência e/ou comportamento.

O curso de pós-graduação em Neuroeducação tem por objetivo relacionar as áreas de Saúde e Educação, no tocante à aprendizagem e seus transtornos.

Durante o período letivo, serão abordadas questões sobre o desenvolvimento da criança e do adolescente no que tange ao ato de aprender.

 

Objetivo do curso

Fazer relação entre Saúde e Educação e os processos de desenvolvimento da criança e do adolescente, discutindo os transtornos de aprendizagem ocorridos durante esse processo.

Oferecer fundamentos teóricos sobre o desenvolvimento nervoso e as várias etapas de aquisição de habilidades sensórias, cognitivas, emocionais e psicológicas, necessárias ao desenvolvimento da aprendizagem, sob o prisma da Neurociência, estimulando a produção de conhecimentos para a prática neuropedagógica e neurodidática na área educacional.

 

Público-Alvo

Professores, educadores, pedagogos, psicopedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e demais interessados.

Conheça a Coordenação do Curso

Possui Licenciatura Plena em Filosofia pelo Centro Universitário Assunção (2005) e mestrado em filosofia pela Universidade São Judas Tadeu (2010).

Graduando de Ciências Econômicas. Atualmente é Secretário Geral e professor na Faculdade Phorte de Educação e Tecnologia.

É tutor de cursos na modalidade a distância na Universidade Estácio – UNESA.

Atuou como professor na graduação da Universidade Camilo Castelo Branco – UNICASTELO, agora Universidade Brasil por meio da Portaria 628 de 14 de outubro de 2016 do Ministério da Educação. Lecionou na rede pública estadual de São Paulo entre os anos de 2005 e 2010 e no colégio Boni Consilii entre os anos de 2009 e 2011.

Você vai aprender sobre:

- Desenvolvimento Neuropsicomotor e Aprendizagem

- Educação Inclusiva de Pessoas com Transtornos/Distúrbios Neuropsicológicos

- Introdução à Neurociência

- Neuroplasticidade e Aprendizagem Motora

- Processos Cognitivos Superiores

- Processo de Aquisição da Linguagem e Aprendizagem Processos

- Processos Cognitivos de Aprendizagem Desenvolvimento

- Transtornos Psiquiátricos na Infância

 

- Didática e Metodologia de Cursos Superiores