Eletroestimulação (EMS) Aplicada as Ciências da Saúde

Garanta a sua vaga

Apresentação do curso

O uso de treinamento com eletroestimulação (EMS) ganhou popularidade por ser uma tecnologia de treinamento relativamente nova que difere fundamentalmente da eletroestimulação clássica, aplicada de forma passiva usada principalmente para objetivos terapêuticos.

Os efeitos favoráveis ​​do Eletroestimulação na composição corporal e nos parâmetros de aptidão física foram relatados em vários estudos sendo que seus benefícios incluem a redução da sarcopenia, doenças associadas ao diabetes tipo II, bem como a gordura visceral em obesos sedentários. Além disso, a tecnologia tem sido usada em uma ampla variedade de populações para melhorar o desempenho atlético, a composição corporal, a funcionalidade e a qualidade de vida

Dessa forma, um curso que aborde temas associados ao planejamento exercício e avaliação física associadas a tecnologia se faz fundamental para preparar e capacitar profissionais da área para trabalhar com demandas específicas que crescem cada vez mais em nossa sociedade.

Sendo assim, este curso visa de forma prática e objetiva (sem perder o referencial teórico) trabalhar com as principais variáveis e disciplinas relacionadas a EMS com foco em manter a saúde e qualidade de vida sem perder o cunho estético acerca da prática regular do exercício físico. Sua filosofia, então, é baseada na melhoria da qualidade de vida das pessoas o que irá contribuir para o equilíbrio e o bem-estar, tanto físico quanto mental dentro da sociedade.

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Esta é a última turma do ano. Entre em contato agora com a nossa equipe para garantir a sua vaga!

Objetivo do curso

Capacitar o profissional que atua na área da saúde, habilitando-o a trabalhar com as variáveis associadas a EMS com foco na saúde, qualidade de vida, reabilitação e estética. Além de entender aspectos neuromusculares, metabólicos e de composição corporal, identificando as necessidades de prescrição do método e seus efeitos sobre o organismo.

Público-Alvo

Graduados em Educação Física, Terapeutas ocupacionais, Clínica de Estética, Médicos e Fisioterapeutas.

Conheça a Coordenação do Curso

Conheça os Professores

Você vai aprender sobre:

Biomecânica e Cinesiologia

Fisiologia Clínica do Exercício

Prescrição do Exercício e da EMS para Saúde e Qualidade de Vida

Rendimento e Desempenho Esportivo

Eletroestimulação Aplicada

Reabilitação e EMS

Grupos Especiais e EMS

Liderança e Gestão

O estágio poderá ser realizado em qualquer espaço/ academia/ estúdio que ofereça o método, desde que haja um profissional responsável (que tenha registro no CREF, CREFITO ou CRM) por assiná-lo. Jornada de 4 horas diárias e 20 horas semanais.

O ideal é estar ao vivo nas aulas. No entanto, isso não é mandatório, uma vez que todo conteúdo ficará gravado.
 

O Trabalho de Conclusão de Curso é um resumo/resenha das aulas (2 e 3 páginas por aula) que deve ser postado no final do curso (todos em um único arquivo) em publicação do estudo na área do aluno.