Práticas do Project Management Institute (PMI)

TURMA CONFIRMADA!!

O Curso de Especialização em Práticas do Project Management Institute (PMI) foi desenvolvido para capacitar profissionais que atuam na gerência de projetos em empresas públicas ou privadas. Ele aborda as competências essenciais necessárias para aplicar técnicas avançadas de gerenciamento de projetos.

Recentemente, o papel do gestor de projetos tem ganhado relevância significativa nas empresas e instituições, uma vez que o sucesso de um projeto depende diretamente das estratégias e das melhores práticas administrativas adotadas.

Assim, este curso foi projetado para atender às demandas de formação dos profissionais que lideram projetos nos setores público e privado. Ele busca suprir as principais lacunas técnicas e teóricas identificadas no mercado de trabalho relacionadas à gestão de projetos.

O curso visa capacitar profissionais de diversas áreas para aplicar técnicas e conceitos científicos necessários à gestão eficaz de projetos.

Os objetivos específicos incluem:

• Introduzir os participantes aos fundamentos do gerenciamento de projetos, melhorando sua contribuição em projetos futuros.
  • Proporcionar compreensão das diferentes fases do ciclo de vida dos projetos e seus processos.
  • Capacitar na utilização de ferramentas e técnicas reconhecidas pelo Project Management Institute (PMI) e outras metodologias, permitindo gerenciar projetos em qualquer área de negócio, com controle e compreensão efetivos do escritório de projetos (PMO).
  • Explorar as estruturas organizacionais voltadas para projetos, destacando suas vantagens e desafios.

Esses objetivos visam formar gestores de projetos competentes e preparados para enfrentar desafios diversos no ambiente profissional.

Todos os profissionais que atuam em empresas e estão se preparando para assumir cargos de que necessitem da aplicação de técnicas e métodos de trabalho focados em resultados. Enquadram-se nesse perfil diretores, gerentes, coordenadores, staff, supervisores, analistas e assessores que, de alguma forma, estão envolvidos nos processos decisórios de uma empresa e/ou um departamento e empregam conhecimento na área.

• Agilidade organizacional: BSC & OKR

• Fundamentos de gerenciamento de projeto

• Estrutura e times de projetos: papéis e responsabilidades

• Visão humanística