Práticas Integrativas e Complementares em Saúde

O Curso de Especialização em Práticas Integrativas e Complementares justifica-se pela necessidade de formação de profissionais especializados e aptos à prestação de serviços em Terapias Integrativas e Complementares para atender as demandas do mercado de trabalho que nos últimos anos vem se ampliando. A Portaria do Ministério da Saúde /GM nº 971 de 03 de maio de 2006 – que Aprova a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) no Sistema Único de Saúde, e a Lei Estadual nº 5471, de 10 de junho de 2009- Estabelece no âmbito do Estado do Rio de Janeiro a criação do ‘Programa de Terapia Natural’ demanda urgência na qualificação de profissionais que apliquem os princípios nelas previstos através de uma prática bem fundamentada.

Turma Nova Friburgo

Instituto Flor de Lótus
Rua Monte Líbano 55 Sala 111

Turma Macaé

Instituto Flor de Lótus
Rua Teixeira de Gouveia 1369

Seja um profissional da área do Acupuntura e Eletroacupuntura

Esta é a última turma do ano. Entre em contato agora com a nossa equipe para garantir a sua vaga!

Este curso oferece um conteúdo abrangente possibilitando a formação de profissional consonante com os anseios e perfis atuais do mundo sendo notória a escassez de profissionais com estudos em Pós Graduação nesta área. Aos concluintes será possível à inserção nas mais diversas instituições públicas e privadas, onde poderá expressar sua capacidade de prevenir desequilíbrios, identificar e prestar assistência de qualidade às diversas situações inerentes à saúde e ao estilo de viver do usuário do serviço, de sua família, do grupo social a que pertence e da sociedade em geral.

Profissionais de nível superior da área de saúde.

Metodologia do Curso

Um final de semana ao mês, das 09h às 17h

Conheça o Corpo Docente

Equipe de Mestres, Doutores, Especializados e atuantes na área.

Políticas em Saúde: Ética, Conduta e Comunicação Terapêutica

Saúde e Práticas Integrativas Complementares