Psicologia Organizacional

Garanta a sua vaga

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Apresentação do curso

A área da Psicologia Organizacional visa aplicar os conhecimentos científicos do comportamento humanos em prol do desenvolvimento humano dentro das organizações, saúde e bem-estar dos colaboradores, refinamento do processo seletivo interno e externo, e gerar um ambiente de produtividade, engajamento e motivação.
São inúmeras as formas de contribuição da área da Psicologia para o cenário organizacional,  diagnóstico de clima, análise de cultura e valores organizacionais, teste de avaliação de personalidade, perfil e comportamento, intervenção psicológica junto aos colaboradores etc.

Com o crescente número de indicadores de transtornos psicológicos e psicopatologias da população na sociedade atual, indicando número altos de ansiedade, depressão, síndrome de burnout, entre outras, e considerando que o ambiente de trabalho é de suma importância para os números indicados, o trabalho voltado à humanização das empresas, cuidando do seu capital humano, corrobora para uma sociedade mais saudável mentalmente e produtiva.
Sob a premissas dos temas do autoconhecimento e desenvolvimento humano, o curso apresenta os conceitos das escolas psicológicas aplicados ao contexto organizacional.

 

Objetivo do curso

Contextualizar a importância de diversas escolas psicológicas, no cuidado com a saúde mental e sua aplicação no cenário organizacional. Por meio de conhecimento teórico e prático, o curso visa conceituar e instrumentalizar o discente para a contribuição de uma visão mais humanizada das culturas e práticas organizacionais.

Aprender a diagnosticar a cultura e o clima de uma organização, sendo um agente transformador para prezar por um ambiente mais humanizado;
Entender a importância de testes e avaliações psicológicas para o desenvolvimento humano nas organizações;

Promover o autoconhecimento como fator-chave para a saúde e o bem-estar dos colaboradores dentro da empresa.

 

Público-Alvo

Psicólogos e administradores

Conheça a Coordenação do Curso

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Paulista(2013), especialização em Psicologia Analítica Abordagem junguiana pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul(2021) e especialização em MBA Gestão Estratégica e Econômica de Recursos Humanos pelo Fundação Getúlio Vargas(2016). Atualmente é Coordenador da Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Tem experiência na área de Psicologia. 

Você vai aprender sobre:

- Análise Transacional nas Organizações

- Avaliação de Perfis Comportamentais

- Coaching

- Comportamento Humano nas Organizações

- Diagnóstico e Problematização

- Dinâmica de Grupos e Programas de Desenvolvimento Individual

- Gestão de Desempenho

- Psicologia Analítica Junguiana nas Organizações, Psicologia Cognitivo-Comportamental

- Qualidade de Vida, Responsabilidade Social e Inclusão Social

- Teoria das Organizações, Cultura e Clima Organizacional