Martech são softwares ou ferramentas que unem marketing e tecnologia para otimizar estratégias e atividades de comunicação.

O principal objetivo dessas soluções é tornar o trabalho dos profissionais da área mais fácil e preciso por meio da tecnologia, o que resulta em uma série de benefícios, da redução de desperdícios até a fidelização de clientes.

Confira algumas demandas que já têm Martechs e como utilizar essas soluções no dia a dia da sua equipe de marketing.

Gestão de processos

Esta é, sem dúvida, uma das características mais comuns das Martechs. Seja otimizando a produtividade da equipe, seja organizando a execução do projeto, essas soluções são projetadas para otimizar o trabalho diário dos profissionais de marketing. Isso facilita a todos os membros da equipe a obtenção de um melhor desempenho.

Automação de marketing

As Martechs oferecem uma solução a partir da automação de marketing, possibilitando o trabalho em maior escala, reduzindo o trabalho manual, sem perder em eficiência e em precisão.

Funil de vendas

Com a ajuda de uma Martech, você pode automatizar esse processo e acompanhar com precisão toda a jornada do usuário até que ele seja convertido, além de ter uma base de insights e de informações mais relevantes para que o lead seja transformado em cliente.

Relacionamento com o consumidor

Monitorar os clientes é essencial para que sua marca alcance um melhor desempenho. O desenvolvimento de soluções de CRM (Customer Relationship Management, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente) visa ajudá-lo a construir um bom relacionamento entre a empresa e os consumidores.

Mensuração de resultados

Você precisa medir os resultados para entender o sucesso da estratégia. Por isso, com a ajuda de soluções analíticas, você pode acompanhar cada detalhe operacional do plano de marketing, a fim de aumentar suas chances de sucesso. Compreender essas necessidades pode tornar mais fácil que você se destaque.

As opções de Martechs são as mais variadas, e é provável que você já use algumas delas. No entanto, você deve ter cuidado ao escolher as ferramentas. Antes de tomar qualquer decisão, você precisa analisar suas necessidades e seus objetivos.

Quer saber mais sobre Gestão de dados e Martechs? Conheça nosso MBA em Marketing Digital. As inscrições para 2021 estão abertas.

Você também pode gostar de:

+ Marketing Digital: uma breve história de sua evolução

+ O que é Customer Experience (CX)?

+ Como está a reputação da sua empresa nas redes sociais?